Categorias Notícias

A adoção generalizada do Bitcoin pode levar anos, diz CEO da exchange Coinbase

Siga o CriptoFacil no

Enquanto conversava com a agência de notícias Bloomberg em reunião sobre tecnologia em São Francisco, Califórnia, EUa, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, falou sobre a adoção do Bitcoin, dizendo que ele acha que “levará algum tempo até você entrar em um café e pagar com criptomoedas”.

Sobre este assunto, Armstrong pode estar correto. Inicialmente, parecia que a rede de cafeteria Starbucks estava trabalhando com a Microsoft e a ICE, empresa mãe da New York Stock Exchange, para fornecer uma plataforma de pagamento digital que permitisse aos usuários pagar por seus pedidos usando uma carteira de Bitcoin. Depois que a notícia veio a público, no entanto, a Starbucks esclareceu seus planos, dizendo que “os clientes não poderão pagar por cafés com Bitcoin”.

Publicidade

Armstrong também compartilhou um sentimento comum de que a maioria das criptomoedas são usadas ​​apenas para investimentos especulativos, dizendo que cerca de 10% das moedas digitais atualmente comercializadas são usadas ​​para fazer compras ou realizar transações financeiras.

Muitas pessoas estão preocupadas que o mercado em baixa possa persistir até que grandes desenvolvimentos sejam feitos, trazendo clareza regulatória e ampla adoção. Estes incluem o tão esperado ETF de Bitcoin.

Armstrong disse com otimismo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Essa tecnologia está passando por uma série de bolhas e correções e, cada vez que faz isso, está em um novo patamar. As expectativas das pessoas estão em todo o mapa, mas a adoção no mundo real está aumentando.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.