Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, o número de canadenses que possuem Bitcoin quase dobrou ao longo de um ano, de acordo com os resultados de uma pesquisa recém-publicada pelo Banco do Canadá.
Apelidado de Bitcoin Omnibus Survey (BTCOS), o banco central do país esperava identificar “os motivos da posse durante o aumento súbito dos preços dos Bitcoins” e entender o “impacto potencial do Bitcoin na forma como o Banco do Canadá assume suas funções centrais”, de acordo com a nota que apresentava os resultados da pesquisa.
Tendo realizado uma pesquisa semelhante em 2016, a análise constatou que houve um aumento no interesse pelo preço do Bitcoin ao longo do ano. Os resultados mostram ainda que a posse entre os canadenses subiu de 2,9% para 5% e a conscientização geral sobre a criptomoeda subiu para 85%.
A pesquisa escutou mais de 2.500 canadenses em todo o país, com a maior parte da província de Quebec vendo o maior aumento na conscientização sobre o Bitcoin. A população ciente do Bitcoin subiu mais de 20% durante o ano.
Além disso, os resultados mostram uma melhora significativa na compreensão geral sobre a criptomoeda, com a proporção de canadenses que acreditam que o Bitcoin é “apoiado pelo governo” caindo cerca de 40% em relação à pesquisa anterior. Além disso, o novo estudo descobriu que cerca de metade dos canadenses que possuem Bitcoins não o usam para fazer transações, mas sim, seguram as moedas “como um investimento”.