Categorias Notícias

5 motivos pelos quais DeFi é o futuro das finanças, segundo especialista

Siga o CriptoFacil no

Joey Krug, diretor de investimentos da companhia focada em blockchain, Pantera Capital, listou uma série de razões pelas quais ele acredita que o mercado financeiro descentralizado — ou DeFi — é o futuro das finanças.

No boletim mensal mais recente da empresa, o executivo destacou que está 99% convencido disso. E há pelo menos cinco motivos que sustentam sua tese.

Publicidade

Sistema global e taxas baixas são alguns motivos

Na  edição de fevereiro de 2021 da Pantera Blockchain Letter, publicada na quinta-feira (11), Krug detalhou como alguns problemas do mercado podem ser superados com DeFi.

O primeiro motivo apontado pelo executivo é o fato de o ecossistema de finanças descentralizadas ser global.

Em segundo lugar, ele observou que as taxas deste mercado são relativamente baixas, pois os projetos são construídos em Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, Krug observou que há poucos intermediários nesse mercado e que as regras são justas e transparentes para todos.

“[O mercado de DeFi] se livra do sistema manipulado e o substitui por uma infraestrutura pública compartilhada que não pode ser manipulada. Nenhum corretor pode aumentar os requisitos de garantia porque não existe um corretor ‘guardião’”, destacou.

DeFi é o futuro

Conforme explicou o executivo, a câmara de compensação é um contrato inteligente e nesse sistema tudo é automatizado. 

Ele também afirmou que, como esses sistemas são globais, qualquer pessoa pode acessá-los em qualquer lugar do mundo.

Publicidade

Por esse motivos, Krug está certo de que DeFi é o futuro das finanças:

“Quando você usa o DeFi, você percebe que as finanças nunca vão voltar. O momento em que internalizei que esse era com certeza o caminho que o futuro estava tomando foi em 2020. (…) Mas eu estava 90% confiante por muito tempo e no ano passado eu fiquei 99,9% convencido de que DeFi é o futuro das finanças.”

Por fim, o executivo ressaltou que o momento atual parece ser decisivo para o mercado de DeFi. 

Isso porque, além de ser melhor, em teoria, também está começando a se tornar mais útil para usuários de criptomoedas do que outros sistemas centralizados.

Publicidade

Leia também: Veja quanto 4 empresas já lucraram ao comprar Bitcoin

Leia também: Token ERC-20 dispara 150% e preço ainda pode dobrar

Leia também: Elon Musk quer comprar Dogecoin de baleias para “evitar concentração”

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.