Categorias Notícias

41% dos investidores institucionais investirão em ICOs dentro de 5 anos

Siga o CriptoFacil no

De acordo com uma pesquisa feita com investidores institucionais realizada pelo Global Blockchain Business Council (GBBC), 19% deles acreditam que os ativos digitais serão investidos e comercializados regularmente até 2021. Os resultados da pesquisa foram compartilhados com o site Cointelegraph.

A pesquisa foi realizada em dezembro de 2018 e janeiro de 2019 pela empresa de pesquisa de mercado PollRight, e incluiu respostas de 71 investidores institucionais globais, incluindo private equity, hedge funds e fundos de pensão.

Publicidade

Segundo a pesquisa, o crescimento da indústria de ativos digitais pode aumentar o mercado de oferta inicial de moedas (ICO), uma vez que 16% dos entrevistados responderam que investiriam nesse setor dentro de três anos.

Enquanto um grupo maior, 41%, acredita que os investidores institucionais só entrarão no setor de ICOs nos próximos cinco anos, 23% também registraram que não veem potencial de investimento no mercado de ICO.

Sandra Ro, CEO do GBBC, sublinhou em um comunicado de imprensa que, em 2027, os criptoativos consistirão em pelo menos 10% do PIB global.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No mês passado, o GBBC divulgou duas outras pesquisas relacionadas a investidores institucionais. Uma pesquisa mostrou que a maioria dos entrevistados (63%) observa uma falta de compreensão da tecnologia blockchain entre executivos de alto escalão.

No final de janeiro, o GBBC reportou dados que mostraram que um número significativo de investidores institucionais (40%) considera a invenção da tecnologia blockchain como a inovação tecnológica mais importante desde a invenção da internet.

Leia também: 63% dos investidores institucionais acham que executivos de alto escalão conhecem pouco de blockchain

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.