40% dos investidores dizem que blockchain pode ser a tecnologia mais transformadora desde a Internet

 

Siga o CriptoFacil no

40% dos investidores institucionais acreditam que a blockchain pode ser a inovação mais importante desde a Internet, de acordo com uma pesquisa da associação global Global Blockchain Business Council (GBBC), compartilhada com pela agência de notícias Cointelegraph, recentemente.

As opiniões de 71 investidores, que a GBBC questionou sobre blockchain neste e no último mês, foram reveladas no Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) em Davos, na Suíça.

Publicidade

As descobertas do GBBC revelaram que 40% dos investidores institucionais que responderam à pesquisa acreditam que a blockchain “poderia ser a tecnologia mais transformadora desde a Internet”.

Além disso, pouco menos de um terço dos investidores entrevistados acreditavam que as empresas precisariam encontrar um líder de blockchain em seus conselhos nos próximos cinco anos. 38% também consideraram que as empresas precisariam revelar sua abordagem em relação à tecnologia aos seus investidores dentro desse prazo.

“Há pouca dúvida sobre o impacto potencial que a blockchain pode ter na maioria dos setores e nas principais áreas da vida cotidiana”, comentou Sandra Ro, CEO da GBBC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Cada vez mais, as organizações vencedoras do futuro serão aquelas que têm uma estratégia clara e abrangente para blockchain e aquelas que estão comprometidas em implementá-la e usá-la para transformar suas organizações.”

Uma pesquisa semelhante da semana passada revelou que os investidores institucionais consideram que 63% dos executivos de alto escalão de empresas têm uma compreensão limitada da tecnologia.

Leia também: 63% dos investidores institucionais acham que executivos de alto escalão conhecem pouco de blockchain

 

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.