Categorias Notícias

30 mil táxis aceitarão pagamentos com criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

Duas empresas se uniram para lançar uma solução de pagamentos em criptomoedas para 30 mil táxis na Europa.

À imprensa, Hips Payment e The Payment House informaram na segunda-feira (26) que planejam expandir seus serviços, agora, com ativos digitais.

Publicidade

As empresas de pagamentos comunicaram que, em novembro, uma versão beta da solução deve ser implementada nos países. Primeiramente, a solução aceitará somente o token MTO e a stablecoin USDC.

A iniciativa também foi adotada recentemente por outras instituições, como Tesla, PayPal e a revista Time.

Pagamentos de corridas com ativos digitais

As empresas informaram que o projeto atenderá a 20 mil táxis na Escandinávia e 10 mil no Reino Unido. A princípio, a solução será lançada em novembro deste ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A solução usará o Hips Merchant Protocol (HMP) e o Hips Merchant Gateway (HMP-gateway), ambos baseados na rede Ethereum. Para a primeira versão do projeto, apenas Merchant Token (MTO) e USD Coin (USDC) estarão disponíveis.

Segundo os desenvolvedores, o sistema “apresenta proteção ao consumidor da indústria tradicional de pagamentos para a blockchain Ethereum, entre outras”.

A parceria entre as companhias é vista como um movimento estratégico de expansão no mercado de critptomoedas.

Publicidade

John Cavebring, CEO da Hips, disse que o acordo ampliará a adesão por transações com criptomoedas no dia a dia. Além disso, a companhia de pagamento promoverá o seu token MTO ao incentivar seu uso nas corridas.

Para a The Payment House, a iniciativa é uma “saída estratégia” à frente de empresas que oferecem pagamentos em serviços de táxi.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Hips. Essa nova conveniência de pagamentos permitirá que as empresas de táxis aproveitem mais oportunidades na nova economia. Essa parceria leva o processamento de pagamentos para a próxima fronteira de serviços de transação”, disse Staale Reiersen, CEO do grupo.

Publicidade

Empresas aderem pagamentos com criptomoedas

Hips e The Payment House se juntam a outras grandes empresas que aderiram a pagamentos com criptomoedas.

Depois do PayPal e Tesla comunicarem negociações de produtos e serviços com Bitcoin, a revista Time aderiu ao movimento.

Recentemente, o veículo anunciou que seus leitores poderão efetuar pagamentos de assinaturas digitais com o token Crypto.com Coin (CRO).

Publicidade

Leia também: 3 criptomoedas que podem render mais do que o Bitcoin, segundo analista

Leia também: Mercado Livre agora aceita Bitcoin na compra e venda de imóveis

Leia também: Nova auditoria confirma que Tether tem lastro para o USDT

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.